Seja Bem Vindo! Saiba que esse blog não tem um ritmo frenético de novas postagens. Seu conteúdo é fruto das reuniões do Conselho de Mulheres e suas descobertas e vivências são relatadas aqui. É bom inscrever-se nele de modo que quando algo acontecer você ficará sabendo... Desfrute!
Loading...

domingo, 11 de julho de 2010

Repasso com meus comentários entre parênteses!


RELATÓRIO DA ENERGIA PARA JULHO DE 2010

Uma mensagem de Kate Spreckley


Após os poderosos alinhamentos planetários de Junho (a quadratura quase perfeita!), o início de Julho nos encontra em uma encruzilhada. Os alinhamentos do mês passado criaram uma tremenda força para a mudança com o clímax ocorrendo com o Eclipse Lunar da Lua Cheia, no dia 28 de Junho. A energia criou uma oportunidade para que começássemos a reconhecer onde a nossa vida está fora de equilíbrio e de começarmos a reforma de nosso modo de viver.

Vocês estão se movendo e liberando uma grande quantidade de bloqueios, o que lhes permitirá se tornarem mais confortáveis com as energias planetárias. Enquanto este ciclo de mudanças e de transformação continua, a sua habilidade de mudar e de se sintonizar ao fluxo de energia diminuirá a sua resistência e, portanto, a experiência dos desafios e dificuldades. ( Estar mais confortáveis com as energias planetárias intensas que vimos recebendo significa passarmos por verdadeiras tsunames e alguns terremotos internos. Não é fácil mudar por isso que estamos incentivando o movimento foi-se - foice ao passado tenha sido ele bom ou ruim.  Liberar bloqueios significa enxergá-los e isso invariavelmente dói, porque, ao vê=los somos obrigados a reconhecer o padrão do comportamento que os criou e assim mudar o padrão. è difícil e doloroso mas alegre-se pois em tempos dessa grande mudança - apocalíptica - quem não tem condições de absorver conscientemente essa mudança passa por perdas inexplicáveis!)A energia ultimamente, os está capacitando, em seu nível mais profundo, a liberar aquilo que não mais é necessário. Isto pode criar desafios forçando-os a deixar algo para trás. Vocês estão sendo obrigados a avançar para uma vida de autenticidade e de verdade, resultando em uma mudança no foco em direção à harmonia e ao equilíbrio.

Os Eclipses chegam aos pares, (e todo o ano há dois eclipses Lua e Sol a cada semestre e sua importância varia de acordo com duas variáveis. A primeira é se são parciais ou totais e a segunda se refere à configuração astrológica em que ele acontece)  e seguindo o Eclipse Lunar da Lua Cheia, em Junho, nós vemos um Eclipse Solar total, na Lua Nova de 11 de Julho. Um Eclipse total é quando todo o corpo eclipsado do Sol é bloqueado e escurecido pela Lua. Muitos não verão este eclipse, pois o seu percurso se estende pelo sul do Oceano Pacífico. Este par de eclipses traz uma energia muito criativa e expressiva ao nosso atual ciclo de crescimento e de desenvolvimento. A energia promete que o segundo semestre será muito produtivo e energético.

O Eclipse Solar da Lua Nova apresentará um fluxo criativo de energia e um profundo sentimento de conexão interior que nos auxiliará na administração das energias ao longo dos próximos anos. Este é um Eclipse Solar total onde a mente consciente se re-conecta com a intuição e a emoção, no âmbito do mistério do mundo interior. Esta união Sol/Lua ajudará a energizá-los e a trazer clareza aos seus desejos e intenções. Todas as áreas de insegurança que ainda permaneçam em sua psique, surgirão para serem curadas.

O Eclipse Lunar da Lua Cheia anterior criou uma maior consciência daquilo que está precisando de mudança. Com este Eclipse Solar total da Lua Nova vocês podem começar a encontrar resolução. A Lua Nova está no signo astrológico de Câncer, que é sempre um posicionamento muito poderoso. Câncer é regido pela Lua, e quando o Sol se une a este posicionamento, é concedido um tempo onde vocês podem refletir sobre o caminho que seguiram até agora. Esta Lua Nova está focada no reino da emoção, permitindo que velhas mágoas e julgamentos dolorosos sejam curados e liberados, o que evocará a sabedoria e insights poderosos, em relação ao modo no qual vocês alcançam o equilíbrio em sua vida.

A Lua Nova abrirá um portal sagrado através do qual a energia do corpo Emocional será reativada. Enquanto continuamos a abrir os nossos corações, adquirindo compreensão emocional, somos capazes de seguir conscientemente com o fluxo natural da vida. O desenvolvimento da fé, da perspectiva e a utilização de processos práticos para explorar o nosso senso de valor e de julgamento, são necessários se quisermos aprender a nos relacionar e a trabalharmos juntos em direção a um objetivo comum. ( Na verdade, do ponto de vista do ego, da nossa vida pessoal, não sentimos muito a opção de querer ou não. Estamos mergulhados num momento de mudança planetária e as energias aqui tratadas favorecem todas as atitudes, planos e projetos que estiverem alinhados com o propósito maior que diz respeito a essa mudança. Caso seu plano pessoal não esteja alinhado a isso ele não encontrará espaço para a manifestação e dai a necessidade da humildade e da Fé para seguir adiante sem lamentações e reconhecendo a oportunidade de estar vivo e atuante nesse momento. Sim porque por mais que seus planos não encontrem saída para a manifestação, se você está vivo há algo importante que você deve fazer nesse momento e isso significa muitas vezes mudar de planos ou mesmo, não ter planos por hora enquanto deixa as mudanças acontecerem!) A oportunidade está aqui agora e no âmbito deste Eclipse Solar, um novo início pode ser feito.

À medida que se afastam do Eclipse, lhes será outorgada uma oportunidade de trazer maior cura através do seu campo energético. Seu foco mudará, a partir da necessidade de reunir a Inteligência Espiritual (logo logo estaremos esclarecendo esse tema pois essa será a inteligência a ser desenvolvida a partir da Lua Cheia de Libra até Peixes em Março de 2011) com uma conexão interior mais profunda e pessoal com toda a vida. Provavelmente vocês sentirão mais desejo de expandir a sua vida e encontrar maior liberdade e liberação interior e exterior.
Durante a semana que leva à Lua Cheia no dia 25 de Julho, (quando você receberá o boletim da Lua Cheia em questão) haverá picos de energia muito positiva, o que lhes permitirá trabalhar através dos desafios dos alinhamentos com mais facilidade. A Lua Cheia estará no signo astrológico de Aquário e o Sol em Leão. Estes dois signos opostos unidos, sempre criam uma energia de transformação. Neste período da Lua Cheia, as preocupações em relação à segurança e o pensamento convencional podem agora ser substituídos por novas idéias e modos de viver.

Enquanto o mundo se reequilibra e permanece no ponto de mudança e de transformação, vocês são convidados a explorar o seu relacionamento com os ritmos naturais e os ciclos da vida que os re-conectarão com a harmonia natural que existe em sua consciência. Estamos em pleno andamento das mudanças planetárias e ativações na consciência e as energias de Julho nos capacitarão e nos liberarão do velho, desvanecendo atitudes e princípios que ainda dispersam os nossos caminhos.

Kate Spreckley – Direitos Autorais 2010

http://www.spiritpathways.co.za

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Saudações de Re-nascimento!!
Cláudia de Luca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário