Seja Bem Vindo! Saiba que esse blog não tem um ritmo frenético de novas postagens. Seu conteúdo é fruto das reuniões do Conselho de Mulheres e suas descobertas e vivências são relatadas aqui. É bom inscrever-se nele de modo que quando algo acontecer você ficará sabendo... Desfrute!

domingo, 8 de agosto de 2010

À Cissa Guimarães.







No momento em que a Terra treme, casas caem, ventos derrubam, as águas mudam a configuração geográfica do planeta e muitas pessoas morrem causando grande comoção, Cissa Guimarães dá uma lição de como lidar com a maior perda do mundo.

Sem o respaldo de uma catástrofe coletiva, sem o aval da natureza que justifique perdas e danos, sem o apoio governamental para repor prejuízos, sem contar com a força tarefa da Cruz Vermelha, Cissa Guimarães dá uma lição de força, amor e valores humanos dignos de uma Nova Humanidade.

É extremamente generosa quando pede que não imaginemos tal dor. 

É sábia quando diz que não voltará a sorrir como antes mas que vai transformar isso numa coisa bonita. É amorosa, apesar da incomensurável dor, quando percebe que é o amor de seu filho trazendo a "onda de amor" através do que cultivou em todos os jovens que o homenagiaram. 

É forte e mais uma vez sábia quando repreende sem ódio, nem rancor, o comportamento de toda a família daquele jovem que causou o brutal acidente.

É perfeita no seu exemplo de como lidar com a maior perda do mundo num momento em que muitas perdas ocorrem enquanto o planeta se orienta para uma Nova Era, composta de novos valores para uma nova humanidade.

Obrigada Rafael.
Obrigada Cissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário